Vestidos longos são peças para todas as ocasiões, sim! Que mulher adora andar bem vestida não é novidade para ninguém. Mas, tem aquelas que ainda ficam com um pé atrás quando se trata de vestidos longos. Se você faz parte desse grupo que pensa que a peça é ideal apenas para eventos formais, para ir à igreja ou celebrações, é hora de mudar de idéia.

Os vestidos longos transmite um ar mais elegante ao visual, mas, acredite, é possível transformá-lo por completo. Acessórios estão aí para nos ajudar, para deixar-lás ainda mais bonitas e produzidas, sem indecência. Portanto basta combinar adequadamente os looks.

Trabalho, passeios, celebrações, igreja, festas, eventos sociais, almoço com a família, sorvete com as amigas… Em qualquer situação cabe um vestido longo. sabe como? Continue lendo e confira as dicas incríveis que preparamos para você!

Vestidos longos para festas: como escolher?

Paras festas, os vestidos longos são peças clássicas. Não tem erro. Quer dizer… Se não souber escolher, tem erro sim. Mas, iremos te ajudar a ficar ainda mais linda sem esquecer das premissas cristã.

Em primeiro lugar, é importante pensar para que tipo de festa você está indo. Só a partir daí dá para começar a elaborar o look ideal. Afinal, não tem nada a ver usar o vestido da festa de fim de ano da empresa ou da igreja para ir a um aniversário infantil, durante o dia, por exemplo.

Para festas mais formais, como, por exemplo, casamento, trabalho, aposte nos vestidos longos mais retos, modelo sereia, com aplicações de renda, lantejoulas, gola alta. As cores e estampas ficam a seu critério, pode ser liso, estampado. Não importa. Tanto um quanto outro nunca sai de moda e se renova a cada estação.

A dica é: leve em consideração o período do dia em que a festa acontecerá. Será de dia ou de noite? Para o dia, opte por tonalidades mais claras, estampas florais, mas sem exageros. Para a noite, as cores sóbrias, como vinho, azul escuro, preto, caem sempre muito bem. No entanto, isso não é uma regra estabelecida. Portanto não se esqueça também dos acessórios, eles desempenham papel muito importante para a produção.

Vestidos-longos
Vestido longo ideal para usar em festa durante o dia
Vestido-longo
Vestido-longoestido longo ideal para usar em festa durante o dia

Vestidos longos casuais: como e quando devo usá-los?

Como próprio nome diz, são vestidos casuais, que certamente podem ser usados no dia a dia, sem aquela ideia inicial de sofisticação e formalidade. É hora de relaxar, sair para tomar um sorvete, dar um passeio no shopping ou no parque com as amigas, pegar um cinema. Sem preocupações, tudo o que precisamos para essas situações é conforto.

E dá para ir de vestido longo. Os modelos jeans, listrados, florais soltinhos, estão aí para isso. Eles unem a belezacaracterística da peça, com versatilidade, estilo e conforto. Para os dias ensolarados, nada melhor do que um floral com babado, bem soltinho e fresquinho, combinado a uma sandália rasteira e uma bolsa transversal. – Coloque os óculos de sol na bolsa, vai precisar.

Os vestidos longos jeans, além de estarem em alta, certamente são cheios de estilo. Imagina harmonizar um modelo com um tênis branco, uma bolsa tiracolo e um brinco bonito? Está pronta para qualquer passeio! O jeans, em geral, é muito bem-vindo para situações casuais. Por isso, na dúvida, vá de jeans!

Vestidos longo social, ideal para os compromissos com a igreja

Os eventos da igreja merecem uma atenção a mais e um tópico único. Afinal, a casa do Senhor é um lugar especial e as celebrações também. Normalmente, as festas da igreja são mais elaboradas e pedem um toque de elegância e formalidade. Portanto, não dá para ir com um modelo tão simplesinho.

No entanto leve em conta o horário da ocasião. Não se esqueça que alguns modelos usados durante o dia não ficam bom para a noite e vice-versa. Produção mais elaborada não significa exagero. Não é isso o que queremos, não é isso que está dentro da modéstia cristã.  Por isso, devemos escolher com cautela.

Florais, aplicações em renda, estampas sutis, cores neutras, todas essas opções combinam para usar de dia e ficam super delicadas. No entanto invista em uma sandália de salto de cor sóbria, com tiras finas, um colar bonito e pronto. Para a noite, a dica vai para as cores sóbrias escuras. Sandálias em tom de nude ou preto decerto ficam lindas.

Viu só como é possível usar vestidos longos em diversas ocasiões? Agora é só começar a combinar! Se quiser ler mais conteúdos como esse, acesse nosso blog e para conferir nossos vestidos disponíveis, visite a nossa loja virtual Coimbra’s Fashion!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp