Muitas mulheres evangélicas participam ativamente de congressos, confraternizações e outros eventos religiosos. Seja na igreja local ou em outra cidade. É comum surgir dúvidas sobre quais vestimentas e acessórios levar para a ocasião. Contudo separamos para você algumas dicas de roupas evangélicas que vai ti ajudar na hora de escolher seu look

Portanto antes de fazer as malas, é preciso considerar diversas variáveis que podem influenciar na escolha das peças. Pensando nisso, reunimos diversas dicas sobre como escolher roupa evangélica para congresso. Confira!

Roupas evangélicas: confira agora as dicas para não errar na hora de escolher seu look!

Verifique a previsão do tempo

Afinal para não errar na escolha das vestimentas, é importante considerar as condições climáticas do local. Eventos realizados no verão, por exemplo, pedem roupas leves e frescas, além de acessórios que ajudam a proteger da alta temperatura. Neste caso, certamente dê preferência para vestimentas de cores claras, produzidas com tecidos suaves como algodão e linho e sapatos abertos.

roupas evangélicas
Vestido listrado para o verão.

Caso o evento seja realizado em dias de baixa temperatura, aposte em vestidos e saias de tecidos pesados, assim como casacos e acessórios como cachecóis, luvas e meias-calça. Para complementar as produções, não esqueça de levar calçados fechados como botas, tênis e oxfords.

Considere a duração do evento

Certamente outro fator relevante para a escolha de roupas evangélicas para congresso é a duração do evento. A dica, portanto, é definir pelo menos dois looks para cada dia. Então, multiplique os dias do congresso por dois para saber quantas combinações serão necessárias.

Alguns modelos de roupas evangélicas

roupas-evangélicas
Combinação curinga com saia e camisa.

Para economizar espaço na mala, aporte portanto em peças curingas, lisas e de cores sóbrias. As vestimentas estampadas com padronagens clássicas, como listras, poá e floral, por exemplo, também são fáceis de serem coordenadas com outras peças.

Analise o cronograma

Mais do que pensar sobre as condições climáticas e a duração do evento, sobretudo é essencial saber quais serão as atividades que irão compor o cronograma. Para congressos maiores, onde são oferecidas diversas palestras e cursos na programação, a dica é! Optar por vestimentas e sapatos confortáveis.

As ocasiões que apresentam atividades práticas como dinâmicas e ações de integração, certamente, também exigem roupas com tecidos flexíveis para maior conforto. Portanto, tenha disponível uma troca de roupa agradável e adequada para a situação.

Não deixe de focar no seu estilo

Ao escolher as roupas evangélicas para congresso, afinal não desconsidere seus próprios gostos e preferências. Caso você prefira saias jeans de cintura alta, por exemplo, pense nas combinações possíveis com a peça, facilitando a elaboração dos looks e economizando espaço na mala.

roupas-evangélicas
Loock super estiloso composto por saia em linho e blusa em renda

Mulheres de estilo básico ou moderno, certamente podem optar por vestimentas de modelagem simples e cores sóbrias, na tendência minimalista. Afinal, para adicionar mais cor ao visual, a dica é! “Investir em acessórios e sapatos coloridos e estampados, equilibrando o look”.

Para quem possui o estilo romântico e ama a tendência ladylike, tão presente na moda evangélica, escolha peças acinturadas, como saias, blusasblazers e casacos. Decerto vestimentas com laços, babados, fitas e aplicações também são ótimas opções de looks para congressos evangélicos.

Gostou das dicas? Acesse a loja virtual da Coimbra’s Fashion, referência em moda evangélica, e confira as peças disponíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp