Saia longa: 4 dicas para montar seu look

É impossível focar nossos olhos só em um modelo de saia longa quando o mercado oferece inúmeras opções para construir looks incríveis e únicos. Saia longa sereia,Saia longa com fenda, saia jeans, saia listrada. Antigamente só se encontrava modelagens simples de saias evangélicas nas lojas, dava até tristeza, não é?

As marcas começaram a perceber que as mulheres cristãs, queriam demonstrar estilo e personalidade no modo como se vestem e que estãio observando de perto as tendências do universo fashion.

Atualmente, temos a moda evangélica muito presente no Brasil, disponibilizando diversas versões de nossas peças preferidas. Portanto, não fique somente no básico! Afinal aposte em saias com cortes diferentes, faça combinações e transforme suas produções. 

As saias longas, certamente antes vistas apenas em eventos noturnos, hoje, domina o guarda-roupa feminino. Tanto os modelos mais elegantes como os mais despojados.

Dá uma olhada nas opções e saiba como usá-las no seu dia a dia:

Saia longa com fenda

Afinal a saia com fenda é puro charme! Elas podem ser comuns, como um jeans, que a fenda consegue modificá-las completamente.

Mas tenha cuidado com o comprimento da fenda para manter a decência do look. Opte por saias com o corte perto do joelho para não ficar curta demais.

Saia longa Jeans

A saia jeans longa que era vista como uma peça convencional e básica, certamente hoje em dia, é capaz de ser combinada com uma diversidade enorme de estilos, desde o casual até o social, como já falamos.

Quando o assunto é saia jeans, devemos pensar em diferenças de lavagens, cores , modelagens, recortes e aplicações. Fenda, estampas, listras, animal print são alguns dos detalhes que fazem parte das opções em jeans. Além dos botões, strass e costuras inovadoras.

Saia longa sereia

A saia sereia é pura elegância e delicadeza. Ela marca o quadril e abre logo depois do joelho. Seu corte é super feminino, perfeito para eventos sociais ou noturnos.

No casual ela também se encaixa bem, mas talvez não para o dia a dia. Em eventos diurnos, menos glamurosos, como uma festa infantil, a versão sereia deixa o look bastante charmoso

Saia longa listrada

A saia listrada chegou para ficar! As combinações de cores e espessuras em saias longas listradas são muitas, além de ser muito fácil criar visuais modernos com elas.

E mais, essa estampa pode ajudar a harmonizar sua silhueta, dependendo apenas de direção. Por exemplo, as listras verticais dão a sensação de um corpo mais alongado e esbelto. Já as horizontais destacam a região em que são colocadas, aumentando visualmente.

Saia longa: tire suas dúvidas e perca o medo de usá-la

Que tal um bônus? Separamos para você algumas dúvidas comuns quando o assunto é como usar a saia longa, dá uma olhada:

Há regra para cada tipo de corpo?

Não! O que vale é experimentar e usar o modelo que você mais gosta no seu corpo. Escolha o que mais se adequa ao seu estilo e brilhe!

Mas se quiser uma forcinha básica para escolher a saia ideal, a gente te ajuda: o cós alto para marcar a cintura, a saia larguinha embaixo, como a evasê e godê, para dar um volume maior para o quadril e a saia justa para quadril largo são algumas ideias.

Sobre a saia longa para as baixinhas, um salto ajuda a alongar a silhueta. Para as mulheres altas que queiram diminuir o tamanho, sapatos baixos certamente é a solução.

Qual sapato usar com saia longa?

Todos, desde que você o equilibre com o clima, com o evento e principalmente com o seu gosto. Foi-se a época em que tecidos finos só combinavam com rasteirinhas e calçados delicados, apostar em uma bota no look, por exemplo, dá um resultado incrível!

Tênis ou mule tem o poder de trazer um visual despojado e moderno, mas já o salto é capaz de apresentar seriedade e classe. 

Como escolher o tecido certo para ocasiões específicas?

Afinal para o dia a dia, prefira tecidos leves ou mais robustos, observando sempre como ele veste para evitar incômodos.

Os tecidos leves podem te dar mais conforto, mas alguns não possuem um bom caimento no corpo ou marcam a lingerie. 

Para festas ou eventos importantes, invista em materiais mais nobres, elegantes e até marcantes, como a seda, o veludo ou o couro. E lembre-se: não tenha medo de inovar! Nas blusas, brinque com tecidos, aposte em conjuntos. Camisas ou blusas sociais também são boas opções para essas peças.

Depois dessas dicas ficou mais fácil montar os looks, não é? 

Corre para desenterrar a saia longa do guarda-roupa e conte para a gente como foi a experiência. Compartilhe com as amigas e veja a diversidade de visuais que vai sair entre vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp